Freddy Rincón, que morreu nesta quinta-feira (14), aos 55 anos, viveu horas de festa antes do seu trágico acidente na cidade de Cali, na Colômbia, na última segunda-feira (11). Momentos antes de ver o carro o qual estava ser atingido por um ônibus e sofrer sérios traumatismo cranianos, Rincón estava reunido com amigos em uma festa.
Segundo o jornal El País Colômbia, Rincón passou a noite de domingo (10) na casa do amigo Hárold Saa, com quem tinha uma amizade de anos. A ida para o local era rotina de Freddy Rincón nos fins de semana. Ele chegou como de costume e encontrou vários amigos, como o ex-prefeito de Buenaventura (cidade Natal de Rincón), Édison Ruiz.
Veja o trágico acidente de Rincón
Entre os principais assuntos: futebol. A casa de Hárold Saa era onde Rincón mais gostava de encontrar amigos para falar sobre futebol.
Em entrevista ao El País, outro amigo que Freddy Rincón que estava no local, Vladimir Mosquera, disse que a festa era uma rotina e que havia várias pessoas no local. Além de futebol, se falou muito sobre salsa e foram contadas piadas típicas da Colômbia. Ele afirma ainda que não lembra de ver Rincón bebendo álcool e que não sabe quem eram as mulheres encontradas no carro de Rincón na hora do acidente.
Quem foi Freddy Rincón?
Freddy Rincón foi um dos maiores jogadores da Colômbia. Ele foi o primeiro colombiano a jogar pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol inclusive se pronunciou sobre o assunto, desejando melhoras ao ex-jogador.
Rincón ainda passou por quatro clubes no Brasil. Começou no Palmeiras, em 1994 e entre 1996 e 1997, passando pelo Corinthians, entre 1997 e 2000, pelo Santos, em 2000 e 2001, e Cruzeiro, também em 2001. O atleta retornou ao Timão em 2004.
No Corinthians, o ex-atleta foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, além de ter sido Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.
Diversos atletas e clubes por onde Rincón passou, como Corinthians, Napoli e Real Madrid, emitiram os melhores sentimentos para Rincón.