ESTADÃO CONTEÚDO
Com uma atuação apenas regular, com dificuldades na criação de jogadas, o São Paulo usou a bola parada para vencer o Everton, por 2 a 0, nesta quinta-feira, pelo Morumbi, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Os gols, feitos após cruzamentos na área, foram do zagueiro Arboleda e do meia Talles
A vitória deixa o time do Morumbi numa situação confortável no Grupo D com seis pontos em dois jogos. O segundo colocado da chave, o Ayacucho, tem três. Só o campeão de cada chave se classifica.
- SÃO PAULO X EVERTON AO VIVO: Onde assistir? Acompanhe em tempo real o jogo válido pela Copa Sul-Americana
- RESULTADO DO JOGO DO SÃO PAULO E EVERTON: Veja quem ganhou a partida válida pela Copa Sul-Americana
- Técnico do adversário do São Paulo fica de cueca na beira do gramado; entenda
- GOLS DO SÃO PAULO HOJE! Arboleta e Talles garantiram a vitória sobre o Everton pela Copa Sul-Americana; veja
O destaque do jogo foi o zagueiro equatoriano Arboleda, que abriu o placar no primeiro tempo, como centroavante, fazendo o seu segundo gol na competição.
Arboleda já havia aberto o placar na vitória diante do Ayacucho, na semana passada. Além disso, ele salvou um gol do time chileno após falha na saída de gol de Volpi ainda no primeiro tempo.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
Rogério Ceni continuou o planejamento de usar uma equipe reserva na Copa Sul-Americana, para "rodar" o elenco. Ele começou o jogo com os reservas e foi escalando os titulares no segundo tempo. O trio ofensivo, por exemplo, foi formado por Toró, Talles e Juan, todos das categorias de base.
Foi um jogo amarrado no meio-campo que exigiu paciência do São Paulo. Faltou velocidade para furar o bloqueio do rival. Também faltou entrosamento para o time alternativo. A alternativa foi a bola parada.