O técnico Roberto Fernandes está de volta ao Náutico. O Timbu oficializou a contratação do treinador na noite deste domingo. Será a quinta passagem dele pelo clube alvirrubro. Desta vez, chega ao Alvirrubro para assumir o posto que era de Felipe Conceição.
"Quero agradecer o apoio do torcedor do Náutico para este meu retorno. Comandar o Náutico pela quinta vez, um clube com essa tradição e camisa, é motivo de orgulho pra todo mundo", afirmou Roberto, em entrevista ao site oficial do Timbu.
- Divulgada a punição do Náutico por causa da invasão de campo da torcida no jogo contra o Santa Cruz; saiba qual
- Retrô vence o Salgueiro e encara o Náutico na final do Campeonato Pernambucano; veja as datas dos jogos
- CAMPEONATO PERNAMBUCANO: Saiba datas e horários das finais entre Náutico x Retrô
- Casimiro comenta lance de expulsão após do gol do Bahia contra o Náutico; veja o momento curioso
"Encaro o meu retorno com muita expectativa do torcedor e muita responsabilidade da minha parte. Temos um elenco qualificado e capaz de alcançar os objetivos que o torcedor tanto almeja", completou.
Em 2018, Roberto Fernandes comandou o Náutico na conquista do título do Campeonato Pernambucano. Eles dirigiu o Timbu também nos anos de 2007, 2008 e 2010-2011.
A primeira missão de Roberto Fernandes no Náutico é a final do Campeonato Pernambucano contra o Retrô. O primeiro jogo da disputa pelo título estadual acontece na próxima quinta-feira. Nesta segunda, o novo técnico do Timbu comanda o primeiro treino.
"A expectativa é muito positiva. Será a primeira vez que irei fazer uma estreia já em uma final de competição. É um jogo que gera uma expectativa muito maior", destacou o técnico alvirrubro.
"Vamos enfrentar um adversário muito bem preparado. Não vamos cair nessa história de que a camisa por si só ganha jogo. Temos um grupo que pode chegar onde o torcedor espera", acrescentou.