Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Fórmula 1

TREINO FÓRMULA 1 AO VIVO: Acompanhe em tempo real a classificação do GP da Emilia-Romagna nesta sexta-feira (22)

GP da Emilia-Romagna é o quarto da temporada 2022 da Fórmula 1

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 22/04/2022 às 8:57 | Atualizado em 22/04/2022 às 13:29
Os treinos do GP do Japão acontecerão na madrugada da sexta para o sábado - ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Nesta sexta-feira (22) acontece o Treino de Classificação para a corrida sprint do GP da Emilia-Romagna da Fórmula 1.



Quarta etapa da temporada, o GP que acontece em Ímola, na Itália, casa da Ferrari, é o primeiro de três nesta temporada a contar com o formato especial de fim de semana.

Ao contrário de uma sexta-feira apenas de testes, o primeiro dia de atividades na pista já define o pole position com o treino de classificação. A diferença é que este treino define o grid de largada da corrida sprint do sábado, que, por fim, além de valer pontos, define o grid de largada da corrida no domingo.

Confira os horários e onde assistir:

Sexta-feira, 22 de abril

08h20 - Treino livre 1 - Bandsports
11h50 - Classificação - Bandsports

Sábado, 23 de abril

07h20 - Treino livre 2 - Bandsports
11h00 - Classificação Sprint - Band e Bandsports

Domingo, 24 de abril

09h30 - Corrida - Band, BandNews FMRádio Bandeirantes e Bandplay

TEMPO REAL

Treino Livre

O treino livre aconteceu com cerca de 20 minutos de atraso devido ao mau tempo em Ímola. Com pista molhada, pela primeira vez na temporada, que conta com novos modelos de carros, a atividade é um verdadeiro teste de habilidade para os pilotos e equipes.

Com melhora constante dos tempos no decorrer do treino, a Ferrari dominou o treino livre conseguiu a dobradinha com Charles Leclerc, em primeiro com 1:29.402, e Carlos Sainz, segundo colocado com 1:30.279

Max Verstappen, da Red Bull fechou o "pódio" em terceiro com 1:30.867. A Haas voltou a surpreender após um péssimo desempenho na Austrália e fechou os 4° e 5° tempos com Kevin Magnussen Mick Schumacher, respectivamente.

Na contramão da equipe americana, a Mercedes mostrou involução e conseguiu apenas o 10° melhor tempo com George Russell e um assustador 18° lugar com Lewis Hamilton, que cravou apenas 1:36.464, mais de 7 segundos atrás de Leclerc e que o põe em risco de cair novamente no Q1.

O treino de classificação está agendado para às 11h50 com o formato tradicional de Q1Q2Q3.

Treino de Classificação

Equipes variam entre pneus macios e intermediários neste começo de Q1, estratégias diferentes aumenta imprevisibilidade da classificação.

Bandeira Vermelha

Com menos de 3 minutos de Q1, o disco de freio de Alexander Albon, da Williams, pega fogo, pneu estoura e direção de prova decreta bandeira vermelha. Treino está suspenso enquanto os comissários limpam a pista. Limpeza não deve demorar, maioria dos destroços são de borracha.

Fim do Q1

Charles Leclerc, da Ferrari é o mais rápido com 1:18.796Max Verstappen é o segundo com 1:19.295Carlos Sainz fecha o "pódio" com 1:19.305.

Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou há 4 milésimos de ficar de fora do Q1 e protagonizar um novo vexame na Fórmula 1. O heptacampeão foi apenas o 15° com 1:20.470Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, foi o primeiro eliminado com 1:20.474, em 16°.

Além do jovem japonês, seu companheiro Pierre Gasly, em 17°Nicholas Latifi, da Williams, em 18°Esteban Ocon, da Alpine, em 19°Alexander Albon, em 20°, sem concluir volta rápida, são os eliminados.

Q2

Chuva ameaça voltar e pilotos vão "desesperados" para a pista para fazer tempo com a pista ainda seca antes de precisar colocar pneus intermediários.

Bandeira Vermelha

Carlos Sainz, da Ferrari, que fazia o segundo melhor tempo, atrás de Max Verstappen, da Red Bull, sobra na curva e bate no muro, pancada não preocupa quanto ao bem-estar do piloto, mas foi o suficiente para quebrar a estrutura da roda dianteira, o que o tira do Q2.

Chuva começa a voltar e dificilmente tempos atuais serão superados. RussellHamilton ficarão de fora na 11ª 13ª posições.

Q3

Com chuva e pneus intermediários, pilotos vão pra pista.

Bandeira vermelha

Kevin Magnussen sobra na curva, mas consegue parar o carro a tempo, não bate e consegue voltar para a pista sem deixar danos na pista. Comissão de prova aplicou bandeira vermelha, mas, sem necessidade de limpar a pista, treino é reiniciado rapidamente.

Bandeira vermelha de novo!

Agora é a vez de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, sobrar na pista e, diferente de Magnussen, ele bate no muro. É mais uma bandeira vermelha em Ímola! Faltando 2 minutos e 58 segundos para o fim do Q3Max Verstappen é o nodo parcial da pole position com 1:27.999.

Charles Leclerc, da Ferrari, é o segundo com 1:28.778.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS