As negociações entre o Bahia e o Grupo City para a venda das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Tricolor de Aço estão próximas de serem concluídas. Após longas negociações, as partes estão próximas de um desfecho.
Ver essa foto no Instagram
Anteriormente, se esperava que a formalização de uma proposta por parte dos investidores ocorresse na primeira quinzena de abril, o que não se concretizou. O Bahia vive atualmente a expectativa da chegada da oferta oficial nessa semana, de acordo com a ESPN Brasil.
Precauções tomadas pelo Bahia
Diante do avanço das negociações entre o Bahia e o Grupo City, a diretoria atual do clube passou a tomar atitudes jurídicas a fim de se precaver de possíveis surpresas. Estima-se que serão investidos cerca de R$650 milhões.
Para não correr o risco de atravessamentos ou congelamento de qualquer verba a ser recebida, o Bahia vem negociando suas principais dívidas, sejam seus prazos ou a forma de pagamento acordada. A soma do valor é estipulado em volta de R$250 milhões.
Objetivo
Caso se confirme a "proteção" planejada para a verba, ficaria ainda mais viável o investimento de grande parte para o futebol do clube. Atualmente, o Bahia é o líder da Série B do Brasileirão, após ter sido rebaixado em 2021.