O Atlético-MG está tendo dificuldades para efetuar o pagamento da taxa de transferência de um dos seus principais jogadores, o meio-campista Nacho Fernández.
E nesta terça (26), o ex-clube do atleta argentino, o River Plate, acabou acionando o Atlético-MG na Fifa - maior entidade do futebol mundial.
Segundo o "Blog do Lauro Jardim", o time de Buenos Aires estaria cobrando cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 12,4 milhões, na cotação atual) referente a atrasos nos pagamentos de duas parcelas sobre à venda de Nacho ao Galo.
O River Plate alega que não recebeu os acordos dos meses de agosto e dezembro de 2021, por isso, a diretoria dos Millonarios decidiu acionar o Atlético-MG na Fifa.
Segundo o "SuperesportesMG", o clube mineiro acabou tendo um desequilíbrio financeiro entre receitas e despesas no início deste ano. Agora, o Atlético-MG estuda junto ao departamento financeiro uma forma de quitar a dívida com o time argentino.
O clube brasileiro esperar efetuar o pagamento ao River Plate até o final de mês de maio. O Atlético-MG também busca entender o motivo do atraso dos pagamentos referentes a negociação de Nacho Fernández.