Nesta quinta-feira (28), às 16h, horário de Brasília Manchester United e Chelsea fazem, em Old Trafford, um jogo decisivo e que pode se tornar histórico pela Premier League.
- Negou Cristiano Ronaldo e agora pode comandar Neymar e Messi no PSG; saiba quem é
- MANCHESTER UNITED X CHELSEA: Onde assistir ao vivo e as escalações do jogo que pode tirar Cristiano Ronaldo da próxima Champions League
- BOMBA: Manchester United define substituto de Cristiano Ronaldo e oferece fortuna; confira quem é e valores
Isso por que uma vitória do Chelsea praticamente acaba com as chances do Manchester United conseguir a classificação para a próxima Champions League.
Em 6° lugar com 54 pontos e com apenas mais quatro jogos e 12 pontos em disputa, os Red Devils estão a 4 pontos do Arsenal, 4° colocado com 60 pontos e que vai ficando com a última vaga na principal competição europeia na próxima temporada.
Entre eles, ainda há o Tottenham, 5° com 58 pontos.
Esta seria a segunda vez nas últimas quatro temporadas que o gigante inglês ficaria de fora da competição, que também não disputou em 2019-20.
Mas, a situação seria ainda mais crítica e impactante para Cristiano Ronaldo, dono de vários recordes da Champions, incluindo o de maior artilheiro histórico com 140 gols, o craque português correria o risco de ficar de fora da competição pela primeira vez em 18 anos.
Para ser mais exato, desde que disputou a Champions pela primeira vez, com 19 anos, na temporada 2003-04, também pelo Manchester United, CR7 nunca ficou de fora de uma edição da competição, que venceu por cinco oportunidades, sendo uma com o time inglês e outras quatro pelo Real Madrid.
Cristiano Ronaldo de saída?
Mesmo que o Manchester United não consiga a vaga, ainda existe a possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar a próxima Champions League. Insatisfeito no clube, o craque português já estaria procurando um novo clube e não contaria com a resistência do United para a transferência.
Novo treinador do clube a partir da próxima temporada, o holandês Erik Ten Hag, atualmente no Ajax, já teria informado à diretoria que não pretende contar com CR7 na próxima temporada.
Segundo o Daily Mail, o Manchester United pede 15 milhões de euros (R$ 78,3 milhões) para liberar o atacante de 37 anos, com quem tem contrato até junho de 2023, já nesta próxima janela, que abre ao fim da atual temporada.