Náutico

JEAN CARLOS PODE JOGAR HOJE? Veja se meia do Náutico está ou não suspenso para jogo contra o Guarani pela Série B

Meia foi expulso no primeiro tempo da final do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 03/05/2022 às 10:57 | Atualizado em 03/05/2022 às 11:29
Notícia
X

Nesta terça-feira (3),Náutico recebe o Guarani pela 6ª rodada da Série B 2022 e poderá contar com os reforços que comandaram a vitória contra o CRB, mas que não puderam jogar a final do Pernambucano por não estarem inscritos.

Quem jogou a final e também estará em campo é o meia Jean Carlos. O camisa 10 alvirrubro foi expulso após cotovelada em Yuri Bigode e chegou a partir pra cima da árbitra Deborah Cecília após decisão tomada em revisão no VAR. 

A atitude de Jean Carlos foi relatada, na súmula escrita pela árbitra, como tentativa de agressão, o que pode, segundo o advogado Luís Eduardo Barbosa, em entrevista ao ge, gerar uma punição de até três meses com base no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".

Caso seja punido nesses parâmetro pelo TJD-PE, Jean Carlos poderá ser suspenso apenas por jogos, o que o deixaria de fora apenas no Pernambucano 2023, ou por dias, o que, aí sim, o faria desfalcar o Náutico já nesta Série B.

Contudo, o julgamento não acontecerá em tempo hábil para tirá-lo da partida de hoje contra o Guarani e o meia está liberado para a partida. A suspensão gerada pelo cartão vermelho puro e simples se aplica apenas ao estadual, não tendo validade em outras competições.

Prováveis escalações de Náutico e Guarani

NÁUTICO (Roberto Fernandes): Lucas Perri, Hereda, Bruno Bispo, Camutanga e Júnior Tavares, Ralph, Richard Franco e Jean Carlos; Niltinho, Amarildo e Luís Phelipe

GUARANI (Daniel Paulista): Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Eduardo Person (ou Marcinho); Júlio César (Yago), Bruno José e Nicolas Careca

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor