Santa Cruz

Leston Júnior fora, SAF e volta de campeões: entenda últimas horas do Santa Cruz

Virada de semana está sendo movimentada no Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 09/05/2022 às 9:14 | Atualizado em 09/05/2022 às 9:44
Notícia
X

Após a heroica vitória de virada sobre o Atlético de Alagoinhas, parecia que o Santa Cruz finalmente iria ter uma semana tranquila e que o treinador Leston Júnior iria respirar no cargo pelo menos até a próxima rodada da Série D.

Mas, não foi exatamente isso o que aconteceu. Enquanto o Tricolor lutava dentro de campo, os sócios e conselheiros do clube aguardavam outro resultado importante, mas nos bastidores. 

Aprovação da SAF

Em votação de três itens, o Santa Cruz aprovou o retorno da comissão patrimonial, o acréscimo de 350 conselheiros e, o mais importante, a aprovação da constituição da SAF, que busca salvar as finanças do clube e torná-lo competitivo num futuro próximo e que ficará subordinada ao executivo.

A proposta prevê a venda de 49% da SAF do clube e ainda terá que ser aprovada em votação do conselho.

Leston Júnior desabafa e é demitido, Marcelo Segurado também deixa o Santa Cruz

Após a vitória, o treinador Leston Júnior concedeu entrevista coletiva e decidiu desabafar sobre a situação vivida pelo clube. Ele foi enfático em dizer que os salários estão atrasados e que os funcionários do clube estavam precisando de ajuda.

O então comandante tricolor ainda expôs problemas nos setores de alimentação e treinamento e que sofreu ameaças de morte por parte de membros de torcidas organizadas do clube.

Coincidentemente ou não, o treinador foi demitido do clube horas depois. Outro que também não faz mais parte do Santa Cruz é o executivo de futebol Marcelo Segurado.

Retorno de Marcelo Martelotte e Zé Teodoro

Para os lugares de Leston Júnior e Marcelo Segurado, o clube anunciou o retorno dos campeões Marcelo Martelotte, para o cargo de treinador, e de Zé Teodoro, que não assumirá o cargo de executivo de futebol, mas sim o de coordenador técnico.

Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (15), contra a Jacuipense, fora de casa, pela 5ª rodada da Série D. A bola rola às 15h, horário de Brasília, no Estádio Eliel Martins.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor