Flamengo

FLAMENGO: Veja a situação de Rodrigo Caio no clube após volta de lesão

O zagueiro do Flamengo estreou na atual temporada contra o Altos-PI na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 12/05/2022 às 11:58 | Atualizado em 12/05/2022 às 11:58
Notícia
X

Com uma sequência de duas partidas por semana, o treinador Paulo Sousa projeta manter a rotatividade no Flamengo. Por causa disso, Rodrigo Caio não garantiu a permanência dele entre os 11 titulares.

No entanto, diante dos vários desfalques do Flamengo, especialmente no setor defensivo, o técnico deve utilizar Rodrigo Caio com mais frequência, mesmo ele vindo de cirurgia no joelho direito.

"Essa complexidade pede bastante equilíbrio em termos musculares e irmos entendendo que, como são lesões articulares, o impacto da competição para podermos ir administrando", contou Paulo Sousa.

Apesar de estar sendo relacionado desde o dia 30 de abril, Rodrigo Caio só estreou pelo Flamengo em 2022 na partida diante do Altos-PI no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

"Fico feliz de ter feito meu trabalho, jogado os 45 minutos determinados para jogar. Espero que possa ter sequência, estar com o grupo, e ajudar. Hoje posso dizer que estou saudável", afirmou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio é ídolo do Flamengo?

O defensor foi contratado pelo Flamengo ao São Paulo em 2019. Rodrigo Caio fez parte do elenco e foi importante nas conquistada da Libertadores do mesmo ano e do bicampeonato do Brasileirão Série A.

"Fico muito honrado de vestir essa camisa, entrar dentro de campo, e continuar escrevendo minha história dentro do clube que aprendi a amar", completou o zagueiro do Flamengo.

Vale lembrar que Rodrigo Caio também conquistou duas vezes a Supercopa do Brasil e três vezes o Campeonato Carioca com a camisa do Flamengo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor