MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Brasileiro campeão do mundo revela verdadeiro motivo de saída de Messi do Barcelona e ida ao PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Neukranz

Publicado em 19/05/2022 às 10:32 | Atualizado em 19/05/2022 às 10:34
Notícia
X

A saída de Lionel Messi do Barcelona ainda não foi digerida por todos os fãs de futebol. Após se formar ma base do clube e conquistar tudo o que disputou pelo clube, sua saída sem custos e melancólica rende até os dias de hoje, quase um ano depois.

Copa do mundo: relembre os países nos quais o Brasil levantou taças

O ex-lateral Belletti, com passagens pelo Barcelona e Seleção Brasileira, explicou o sabe da transferência recentemente à jornalista Bibiana Bolson, em seu programa B6 Podcast.

"Até onde eu sei, ele (Messi) queria ficar para sempre no Barcelona. Algumas vezes, eu viajava com a equipe e trocava ideia com ele. Mas são as reviravoltas que o futebol dá. Por mais que você tenha um plano de carreira, que você tenha uma diretriz, não depende só de você. Depende do resultado dentro do campo, e de fora dele".

Segundo Belletti, a permanência de Messi poderia ter sido viabilizada caso a diretoria do Barcelona adotasse uma postura visando o resultado a curto prazo.

"Por mais que as equipes brasileiras tenham diretrizes de muito pouco prazo, e as de fora, diretrizes de longo prazo, nessa (do Barcelona), provavelmente a direção deve ter pensado em algo mais a longo prazo. E isso provoca algumas alterações", explicou Belletti.


Quanto à ida de Messi ao PSG, a transferência também surpreendeu o ex-companheiro do argentino. 

"Assim que saiu a dúvida de para onde ele iria, achei que fosse para Premier League. Me surpreendeu também que ele tenha ido para o PSG, mas dá para entender também que não é fácil tomar toda e qualquer tipo de decisão neste nível dele. Nos colocar no lugar do Messi para tomar essa decisão? Não dá para fazer isso. Ele é um dos maiores de todos os tempos", finalizou o ex-jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor