Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Ilha do Retiro

Na torcida pela Salernitana, diretor do Sport revela o que será feito com o valor da venda de Mikael; veja

Salernitana é obrigado a comprar Mikael junto ao Sport em caso de permanência na Série A do Italiano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/05/2022 às 5:14
BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
Mesmo com o rebaixamento, Mikael foi o destaque do Sport no Brasileirão de 2021 - FOTO: BOBBY FABISAK/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A Salernitana está muito perto de conquistar a permanência na Série A do Campeonato Italiano. Para isso, precisa de uma simples vitória, em casa, neste domingo, às 16h, diante da Udinese, na última rodada. Na luta para sacramentar a permanência, o time italiano ganhou o reforço da torcida do Sport.

CLIQUE AQUI e relembre os termos do empréstimo feito pelo Sport de Mikael para Salernitana.

E não é à toa. Com a permanência na Série A, a Salernitana precisa cumprir a cláusula de compra obrigatória do contrato de empréstimo do atacante Mikael junto ao Sport.

Sendo assim, a Salernitana vai precisar pagar 2,75 milhões de euros (quase R$ 15 milhões) ao Leão por 75% dos direitos econômicos de Mikael. De acordo com o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, o valor ajudará o Sport até para planejar o ano de 2023.

CONFIRA A ENTREVISTA DE CARRERAS NA ÍNTEGRA

"Lógico que estamos numa torcida grande para o domingo. A Salernitana só depende dele. Uma vitória simples ou até uma derrota, se o concorrente não vencer", afirmou o dirigente do Sport, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

DIVULGAÇÃO
Prata da casa do Sport, Mikael escolheu a camisa 97 para usar na Salernitana - DIVULGAÇÃO

"Nesse caso, ficando na Série A, diferente de Adryelson, o clube italiano é o obrigado segundo a cláusula a ficar com Mikael. É um valor que vai ajudar muito no planejamento de 2022 e também já para projetar 2023", completou Carreras.

Na Salernitana, o atacante Mikael ainda não teve uma sequência de jogos. Até o momento, disputou apenas sete jogos pelo time italiano. No Sport, o prata da casa saiu como artilheiro da temporada e dono do título de "Imperador da Ilha".

Comentários

Últimas notícias