Rubro-Negro

Sport anuncia pagamento de dívida com zagueiro Durval; confira

O Sport quitou o débito existente com o zagueiro Durval no início deste mês de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/05/2022 às 4:06 | Atualizado em 22/05/2022 às 6:09
Notícia
X

O Sport anunciou nesse sábado (21) a quitação da dívida existente com o zagueiro Durval. A oficialização do acordo foi feito pelo Leão por meio das redes sociais.

"Mais uma dívida quitada: o Sport Club do Recife informa que quitou 100% dos valores em aberto com o ex-zagueiro e ídolo Durval", publicou o Leão.

"A homologação do acordo referente a dívidas trabalhistas e de imagem da sua última passagem (2018) aconteceu no dia 6 de maio", completou o Sport.

Em pronunciamento, o vice-presidente jurídico Rodrigo Guedes comentou o acerto do Sport com Durval, mas não entrou em detalhes sobre os valores.

"No final de 2021, o Sport foi intimado acerca de uma execução por descumprimento no acordo firmado com o atleta Durval referentes a valores de salário e de imagem não pagos na última passagem dele pelo clube. Em razão dos grandes serviços prestados ao Sport, buscamos o advogado de Durval e realizamos um acordo. Acordo esse que foi integralmente quitado agora no mês de maio deste ano", afirmou.

Rodrigo Guedes ainda ressaltou que o acordo com Durval serve para ajudar o Sport no resgate da credibilidade financeira perante ao mercado do futebol.

"Por fim, em nome da instituição Sport Club do Recife, agradeço a Durval pela forma como ele sempre se portou durante o acordo. Apesar de buscar sempre resguardar seus direitos, buscou sempre de uma forma justa e que ajudasse o Sport. Isso é importante, pois nos ajuda a trazer a credibilidade ao Sport, o que nos últimos anos estava bastante sacrificada", comentou.

ACERVO/JC IMAGEM
Durval foi o capitão do Sport no título da Copa do Brasil 2008 - ACERVO/JC IMAGEM

"Hoje, o Sport só deve a Durval gratidão, e essa é impagável", completou o vice-presidente jurídico.

Em 2019, com a então gestão do ex-presidente Milton Bivar, Durval acertou um acordo com o Sport de receber pouco mais de R$ 500 mil em 24 parcelas. Porém, o Leão não cumpriu o combinado. O que levou a execução judicial e a necessidade de quitar o débito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor