Devido às fortes chuvas que atingiram o Grande Recife, o Náutico teve sua logística de treinos atrapalhada no último fim de semana. O clube teve seu centro de treinamento fortemente prejudicado e os reparos realizados no estádio dos Aflitos atrapalhado.
Ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o vice-presidente de patrimônio do Náutico, Eduardo Carvalho, lamentou o prejuízo.
"Essas chuvas prejudicaram muito o nosso Estado como um todo. E no nosso CT, que é em um área que geograficamente acumula muita água, a nossa estrada que dá acesso aos campos foi danificada".
De acordo com Eduardo, nesta terça-feira (31) o Náutico saberá de fato o tamanho do prejuízo das chuvas em seu CT.
O Clube Náutico Capibaribe informa que coloca à disposição das autoridades as dependências do estádio dos Aflitos, incluindo sua sede social, para ajudar na campanha de mobilização em prol dos desabrigados pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste.
— Náutico (@nauticope) May 28, 2022
+ pic.twitter.com/sUqzqGEhnZ
"Estamos contratando e ouvindo pessoas da topografia e também uma empresa com expertise em reconstrução de estrada para ouvi-los amanhã pela manhã e, a partir daí, a gente ter um diagnóstico melhor e saber o que de fato será a melhor condição para a gente agir dentro daquela área ali", explicou.
Nesta segunda-feira (30), o treinamento do Náutico será realizado no centro de treinamento do Sport, em Paratibe.
Situação dos Aflitos para Náutico x Vasco
Após o empate com o CSA nos Aflitos, no último dia 19, o Náutico iniciou uma série de reparos no estádio. Desde os refletores até o gramado, a restauração
A chuva não deixa de ser um atrapalho, em razão de que, chovendo, a gente não consegue fazer os devidos reparos na iluminação. Embora o trabalho já esteja avançado, ainda há algo a ser feito nas torres. Inclusive, de forma atípica, as torres tem um enxame de abelhas e a gente tá contratando uma pessoa para ajudar a retirada disso", revelou Eduardo Carvalho.
O VP de Patrimônio também incluiu o estado do campo entre os afetados pela chuva, mas garantiu a conclusão até o próximo jogo do Náutico nos Aflitos, diante do Vasco, em 7 de junho.
Na questão do campo, (a chuva) atrapalha também o processo que está sendo feito pela empresa contratada, a GreenLeaf, que vem atuando com cortes verticais para deixar tudo a contento para o dia do jogo.
Comentários