Árbitro do clássico entre São Paulo e Santos, Leandro Pedro Vuaden relatou ter sido ameaçado pelo executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena. O alvinegro perdeu por 2x1 para o São Paulo, pelo Brasileirão.
O relato da ameaça veio através da súmula do jogo. Segundo o documento, Edu Dracena chegou para a equipe de arbitragem e disse que mandaria o nome dos árbitros para a torcida "pegar na rua".
Confira o relato do árbitro de São Paulo x Santos:
"Informo que ao final da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava dentro túnel de acesso aos vestiários das equipes e da arbitragem, fomos interpelados e impedidos de prosseguir pelo senhor Eduardo Luís Abonízio de Souza (Edu Dracena), dirigente da equipe do Santos, proferindo as seguintes palavras
'P..., sempre contra nós, vou colocar o nome de vocês pra torcida, pra pegarem vocês na rua. Pode me relatar, estou cagando pra vocês, seus vagabundos'. Informo ainda que diante das palavras mencionadas me senti ofendido".
A ira de Edu Dracena ocorreu porque o Santos reclamou da origem do segundo gol do São Paulo na partida. Ainda questionam um pênalti não marcado em Madson nos minutos finais.