Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

UFC

UFC 274: Charles 'do Bronx' Oliveira não bate peso e tem cinturão retirado na balança

Charles Oliveira ficou 200g acima do limite e teve o título retirado pela organização

Cadastrado por

Vinícius Veloso

Publicado em 06/05/2022 às 17:25
Charles do Bronx busca a retomada do cinturão dos pesos leves no UFC 280. - Reprodução/UFC

Charles 'do Bronx' Oliveira não é mais o campeão peso-leve do UFC. O brasileiro, que já havia falado em bater o peso na coletiva na quinta-feira (5), não conseguiu aos 70,3kg para lutas válidas por cinturão no peso-leve do UFC nesta sexta-feira (6) e após três tentativas teve o cinturão retirado.



Com isso, a luta contra Justin Gaethje só vale o título para o americano. Em caso de vitória de 'Do Bronx' , o cinturão ficará vago. O brasileiro também entra para a história como o primeiro campeão a perder um cinturão do UFC na balança.

Tendo anunciado nas redes sociais que havia batido o peso, Charles só compareceu ao palco da pesagem faltando seis minutos para o fim da janela de oficial de 2h. Claramente debilitado, o campeão subiu na balança, mas ficou 0,5kg acima do limite do peso para lutas válidas por cinturão.

Mostrando-se surpreso, ele pediu o biombo para se pesar sem roupa. Mesmo assim, ainda ficou 0,5 libra, ou 200g, acima do peso. O brasileiro teve uma hora para cortar o excesso de peso e voltar à balança, entretanto, não conseguiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS