Como se não bastasse ser o foco da disputa de PSG e Real Madrid, Mbappé também se envolveu em outra polêmica na França. Isso porque o jogador virou alvo de críticas do presidente da Federação Francesa de Futebol. O motivo? A recusa de participar de ações publicitárias com os companheiros de seleção.
Ao saber do caso, Noël Le Graet, foi para cima de Mbappé com tudo. Ele chegou até a ameaçar o jogador de não receber mais os pagamentos da equipe francesa.
“Se você não aceitar como funciona, você não vai ganhar dinheiro, só isso. Os jogadores recebem 30% do que a FIFA dá. Kylian (Mbappé), francamente, não estou me fazendo de bobo, gosto muito dele. Acho que ele respeita a federação. O futebol não é um esporte individual”, afirmou Le Graet ao jornal L'Équipe.
Logicamente que as palavras e o ataque direto não agradou Mbappé, principalmente pela ameaça financeira.
Com Mbappé, veja os jogadores mais bem pagos do mundo
Após ouvir o ataque, Mbappé teria dito que não quer mais sentar com Le Graet para negociar, mas que irá se reunir com advogados para discutir o tema.
Mbappé não quer ter seu nome ligado a alguns patrocinadores da seleção, como marcas que são prejudiciais à nutrição infantil, que é uma de suas bandeiras.