A quarta-feira (11) começou quente no mercado de transferências do futebol europeu. Através de seu perfil no Twitter, o renomado jornalista italiano, Fabrizio Romano, revelou uma conversa com o empresário de Gabriel Jesus, do Manchester City, e confirmou as negociações com o Arsenal.
"Exclusivo. O agente de Gabriel Jesus, Marcelo Pettinati, falou pra mim: 'Nós temos conversado com o Arsenal sobre Gabriel Jesus e gostamos do projeto. É uma possibilidade que estamos analisando.'
Existem outros 6 clubes interessados em Gabriel, mas ele está focado nos jogos finais pelo Manchester City, vamos ver'", escreveu Romano.
Gabriel Jesus tem contrato com o Manchester City até o fim da próxima temporada, em junho de 2023. Com a chegada de Haaland, o jogador deve perder ainda mais espaço no clube, mesmo que, por vezes, atue na ponta-direita, onde já enfrenta a concorrência de Mahrez, titular da posição.
O agente do brasileiro não deu nomes de quais seriam os outros clubes, mas, um deles é o Barcelona. O time catalão enxerga Gabriel Jesus como uma alternativa para o caso de não obter sucesso na contratação de Lewandowski.
Os valores pedidos pelo City para liberar o brasileiro de 25 anos, segundo as informações da imprensa inglesa, é de 60 milhões de euros (R$ 324,5 milhões).
Nesta temporada, Gabriel Jesus soma 39 jogos, 13 gols e 12 assistências.