Nesta quinta-feira (11), saiu a primeira convocação da Seleção Brasileira após o fim das Eliminatórias. Visando já a disputa da Copa do Mundo 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar, Tite chamou 27 jogadores para amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
Os jogos estão marcados, respectivamente, para os dias 2, 6 e 11 de junho em Seul e Tóquio. O terceiro jogo ainda não tem local. Seria contra Argentina, mas foi cancelado.
- Convocação da Seleção Brasileira pode contar com surpresas; confira
- Qual horário da convocação da Seleção Brasileira? Veja horário e onde assistir ao vivo a lista de Tite para os amistosos de junho
- CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA HOJE (11/5) AO VIVO: Acompanhe divulgação da lista de jogadores para jogos do Brasil em junho
Raphael Veiga foi convocado? Gabriel Jesus voltou?
Sempre que há uma convocação da Seleção Brasileira, há também uma série de demandas, palpites e expectativas por parte do torcedor. Entre os nomes mais cobrados está o do meia Raphael Veiga, do Palmeiras, que nunca foi chamado por Tite.
Não foi dessa vez que ele foi chamado. Por outro lado, Tite chamou Danilo, do Palmeiras. Com Philippe Coutinho e Lucas Paquetá em boa fase, uma terceira vaga para um meia de características mais ofensivas parece complicada.
Outro aparece é o atacante Gabriel Jesus, que voltou a jogar bem e marcar gols importantes pelo Manchester City e voltou a pintar na convocação, sobretudo com a lesão de Antony, do Ajax, que abre uma vaga na ponta-direita, onde Tite costuma escalar Gabriel Jesus.
O também ídolo do Palmeiras, no entanto, não goza tanto da preferência do torcedor e, ao contrário de Veiga, já acumulou várias convocações sob o comando de Tite.