Nesta quinta-feira (11), Tite anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que acontecerão, respectivamente, nos dias 2, 6 e 11 de junho. Há um terceiro amistoso contra adversário não definido. Seria contra a Argentina, mas foi cancelado.
Visando a preparação para a Copa do Mundo 2022, que acontece entre novembro e dezembro, no Catar, a lista não contou com muitos nomes diferentes do que já vinham sendo chamados. A exceção foi o meia Danilo, do Palmeiras.
Com apenas 21 anos, o jogador vem se destacando no meio-campo armado por Abel Ferreira e tem sido peça fundamental nas campanhas que levaram o alviverde ao bi da Libertadores. Esta foi a sua primeira convocação na carreira.
Raphael Veiga de fora
Embora Danilo viesse sendo especulado, o seu nome não tinha tanta força, uma vez que a Seleção Brasileira já conta com uma bom leque de opções para a sua posição e característica.
Quem era esperado, e bastante pedido pelos torcedores, era o companheiro de equipe de Danilo, Raphael Veiga, que atua mais avançado e tem características mais ofensivas, preenchidas apenas por Paquetá e Philippe Coutinho nas listas recentes de Tite.
De fora mais uma vez, parece certa a ausência de Veiga da Copa do Mundo, sendo difícil imaginar que o jogador tenha muito mais o que fazer para mudar a cabeça do treinador.
Convocação completa
Goleiros
- Alisson
- Éderson
- Weverton
Laterais
- Danilo
- Daniel Alves
- Alex Telles
- Alex Sandro
- Guilherme Arana
Zagueiros
- Marquinhos
- Thiago Silva
- Éder Militão
- Gabriel Magalhães
Meias
- Fabinho
- Casemiro
- Fred
- Bruno Guimarães
- Lucas Paquetá
- Danilo
- Philippe Coutinho
Atacantes
- Gabriel Jesus
- Gabriel Martinelli
- Matheus Cunha
- Neymar
- Raphinha
- Richarlison
- Rodrygo
- Vinicius Júnior