Uma nova lista de convocados para a Seleção Brasileira foi divulgada nesta quarta-feira (11) e contou com algumas surpresas. Tite acabou chamando 27 nomes e ampliando o leque de testes para os próximos três amistosos do mês de junho.
A Seleção Brasileira entra em campo no dia 2 de junho, diante da Coreia do Sul, dia 6, diante do Japão, e no dia 11, com adversário ainda a definir (jogo contra a Argentina, previsto para essa data, acabou sendo cancelado).
Se tratando de um período de testes para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, o treinador brasileiro tem a alternativa de começar com seus principais nomes. Dessa forma, Tite entraria dessa forma:
Alisson; Danilo, Marquinhos e Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Richarlison (Vini Jr.) e Neymar.
Outra alternativa de Tite, para uma das partidas, é testar os que tiveram menos oportunidades. Entre esses, Os atacantes Martinelli e Matheus Cunha, além dos que costumam atuar vindo do banco, como Vini Jr. e Rodrygo.
Já no meio de campo, Danilo - volante do Palmeiras que foi convocado pela primeira vez - pode receber oportunidade, mas as prioridades na posição seguem sendo de Fred e Bruno Guimarães.
Outro teste substancial para o técnico Tite é na lateral-esquerda, já que ele convocou três atletas para a posição: Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana. Sequência de amistosos pode ajudar o treinador a tirar dúvida sobre quem levar para a Copa do Mundo.
Confira a lista de convocados da seleção brasileira
Goleiros
- Alisson
- Éderson
- Weverton
Laterais
- Danilo
- Daniel Alves
- Alex Telles
- Alex Sandro
- Guilherme Arana
Zagueiros
- Marquinhos
- Thiago Silva
- Éder Militão
- Gabriel Magalhães
Meias
- Fabinho
- Casemiro
- Fred
- Bruno Guimarães
- Lucas Paquetá
- Danilo
- Philippe Coutinho
Atacantes
- Gabriel Jesus
- Gabriel Martinelli
- Matheus Cunha
- Neymar
- Raphinha
- Richarlison
- Rodrygo
- Vinicius Júnior