Com Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira (13), completou 10 anos de um dos momentos mais marcantes da história do Manchester City. O clube conquistou seu terceiro título inglês de maneira heroica, com virada sobre o Queens Park Rangers e gol decisivo de Kun Agüero aos 48 do segundo tempo.
O City prestou uma grande homenagem ao atacante argentino nesta manhã, pelo feito histórico, com uma estátua na porta do Etihad Stadium.
Já aposentado - por conta de problemas cardíacos -, Agüeroagradeceu o reconhecimento do importante gol que acabou com jejum de 44 anos sem títulos da equipe e revelou que agora é mais um torcedor pelo sucesso de Erling Haaland, novo atacante dos Cityzens.
Manchester City homenagea outras estrelas
Além de Agüero, o meia David Silva e o zagueiro Vincent Kompany, outros dois jogadores com história bonita no clube, também foram homenageados com estátuas no Etihad.
O Manchester City definiu o reconhecimento a Aguero como 93:20, tempo do gol do artilheiro naquele título, que comemorou virando a camisa no ar, imagem escolhida para a estátua.
"Aquele ano (2011/2012) mudou tudo para mim e para o Manchester City. Estou muito grato ao clube por fazer esta estátua em reconhecimento à minha carreira no futebol em Manchester. É algo muito especial", comemorou um emocionado Aguero, maior artilheiro do clube, com 260 gols.
"Esta estátua é em comemoração e homenagem às suas realizações em um dos capítulos mais importantes da rica e longa história do City. O gol garantiu o primeiro título da Premier League do clube em 44 anos, mas como demonstra seu recorde de 260 gols pelo clube, seu legado e impacto vão muito além disso. É justo que Sergio tenha sido reconhecido com uma estátua própria."