Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Dinheiro

Flamengo é o único não europeu em ranking de marcas mais valiosas do futebol; veja posição de Real Madrid, Barcelona, PSG e outros

A marca do Flamengo foi avaliada em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões)

Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 24/05/2022 às 13:41
Isla tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2022 - Gilvan de Souza/Flamengo

Se no Brasileirão 2022 o Flamengo não tem ostenta boas posições na tabela, ao menos em outro ranking o time carioca está bem representado.



Segundo levantamento feito pela empresa Brand Finance, o rubro-negro é o único clube de fora da Europa a fazer parte da lista das 50 marcas mais valiosas do futebol no mundo.

O Flamengo é o 49º do ranking, à frente da Fiorentina-ITA, que encerra a lista.

Valor da marca 'Flamengo'

O clube carioca foi avaliado pela consultoria de marcas em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões), sendo o líder brasileiro no ranking.

No âmbito global, quem ocupa a primeira opção pelo quarto ano seguido é o Real Madrid-ESP.

O valor da marca do clube espanhol é de 1,5 bilhão de euros (R$ 7,7 bilhões), quase 20% a mais que na pesquisa anterior.

Outros gigantes fecham o TOP 5 empatados: Manchester City-ING, Barcelona-ESP, Liverpool-ING e Manchester United-ING. 

Dez marcas mais valiosas do futebol mundial

1.Real Madrid: 1,5 bilhão de euros (R$ 7,7 bilhões)

2.Manchester City: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)

3.Barcelona: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)

4.Liverpool: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)

5.Manchester United: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)

6.Bayern de Munique: 1,1 bilhão de euros (R$ 5,6 bilhões)

7.Paris Saint-Germain: 1,0 bilhão de euros (R$ 5,1 bilhões)

8.Tottenham: 873 milhões de euros (R$ 4,4 bilhões)

9.Chelsea: 855 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões)

10.Arsenal: 793 milhões de euros (R$ 4 bilhões)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS