Se no Brasileirão 2022 o Flamengo não tem ostenta boas posições na tabela, ao menos em outro ranking o time carioca está bem representado.
Segundo levantamento feito pela empresa Brand Finance, o rubro-negro é o único clube de fora da Europa a fazer parte da lista das 50 marcas mais valiosas do futebol no mundo.
O Flamengo é o 49º do ranking, à frente da Fiorentina-ITA, que encerra a lista.
Valor da marca 'Flamengo'
O clube carioca foi avaliado pela consultoria de marcas em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões), sendo o líder brasileiro no ranking.
No âmbito global, quem ocupa a primeira opção pelo quarto ano seguido é o Real Madrid-ESP.
O valor da marca do clube espanhol é de 1,5 bilhão de euros (R$ 7,7 bilhões), quase 20% a mais que na pesquisa anterior.
Outros gigantes fecham o TOP 5 empatados: Manchester City-ING, Barcelona-ESP, Liverpool-ING e Manchester United-ING.
Dez marcas mais valiosas do futebol mundial
1.Real Madrid: 1,5 bilhão de euros (R$ 7,7 bilhões)
2.Manchester City: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
3.Barcelona: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
4.Liverpool: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
5.Manchester United: 1,3 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões)
6.Bayern de Munique: 1,1 bilhão de euros (R$ 5,6 bilhões)
7.Paris Saint-Germain: 1,0 bilhão de euros (R$ 5,1 bilhões)
8.Tottenham: 873 milhões de euros (R$ 4,4 bilhões)
9.Chelsea: 855 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões)
10.Arsenal: 793 milhões de euros (R$ 4 bilhões)