O sueco Zlatan Ibrahimovic fez um anúncio importante após o título do Milan. Nas redes sociais, revelou a operação no joelho esquerdo e todo o sofrimento que passou nos últimos seis meses para poder jogar e ajudar o time italiano na conquista da taça, após 11 anos de fila.
Veja todos os gols do Milan na temporada
Segundo Ibrahimovic, o joelho esquerdo teve o ligamento rompido há seis meses. Sem operar, o sueco teve que se suceder a uma rotina que incluía injeções e muito sofrimento.
"Nos últimos seis meses, tenho jogado sem o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O joelho estava inchado há seis meses. Só consegui treinar com a equipe dez vezes nos últimos seis meses. Tomei mais de vinte injeções em seis meses. Esvaziei meu joelho uma vez por semana durante seis meses. Analgésicos todos os dias durante seis meses. Eu mal dormi de dor por seis meses", escreveu o atacante.
Ibrahimovic tem 40 anos e uma longa história por clubes como Juventus, Ajax, Inter de Milão, Manchester United, Barcelona e PSG. Com a lesão e operação no joelho, ele ficará afastado por cerca de oito meses.
"Tornei algo impossível possível. Na minha mente, eu tinha apenas um objetivo, fazer com que meus companheiros de equipe e treinador fossem campeões italianos, porque fiz uma promessa a eles. Hoje tenho um novo ligamento cruzado anterior e mais um troféu", completou o jogador.
Futuro de Ibrahimovic
Ainda não é certo se Ibrahimovic continuará jogando futebol profissionalmente. A lesão pode simbolizar uma triste aposentadoria para o sueco. No entanto, nem Milan nem o jogador falam sobre o futuro no momento.