Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

EQUILÍBRIO

ROLAND GARROS: Equilíbrio marca história do duelo entre Djokovic x Nadal; veja os números

Novak Djokovic e Rafael Nadal disputam uma vaga na semifinal do torneio de Roland Garros, na França

Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 30/05/2022 às 14:07
Rafael Nadal e Novak Djokovic protagonizaram a final mais longa da história de um Grand Slam - Foto: AFP

A edição de Roland Garros 2022, colocará frente a frente dois dos maiores tenistas da história. O sérvio Novak Djokovic enfrentará o espanhol Rafael Nadal, em duelo das quartas de final de um dos mais charmosos Grand Slam do tênis mundial. 



Esse será o 59° confronto entre Djokovic x Nadal. Nos outros 58 jogos realizados, a marca de equilíbrio permaneceu ao longo da história. Mas o tenista sérvio possui uma pequena vantagem sobre o "rei do saibro". 

Em 58 partidas disputas, os números apontam 30 vitórias de Djokovic contra 28 triunfos de Nadal. O último duelo entre dois dos maiores tenistas do mundo, aconteceu também em Roland Garros, no ano passado.

A partida foi válida pela semifinal do Grand Slam e terminou com vitória do tenista sérvio por 3 sets a 1, de virada.

Em jogos no saibro, piso em que Nadal tem mais facilidade para jogar, o espanhol conseguiu vencer mais vezes. Em 25 duelos realizados, Rafael Nadal soma 19 vitórias contra Novak Djokovic. Já o sérvio venceu apenas oito vezes quando enfrentou "El Toro" no saibro.

Na próxima terça-feira (31), às 15h45 (Brasília), Djokovic e Nadal irão travar mais um duelo na história do tênis, e mais uma vez, Roland Garros será o palco principal.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS