Depois do adiamento devido à guerra com o russos, a Ucrânia voltará a disputar uma partida oficial e buscará, diante da Escócia, em Glasgow, capital escocesa, seguir adiante em busca de uma vaga na Copa do Mundo 2022.
A partida, originalmente marcada para março, acontece nesta quarta-feira (1), às 15h45, horário de Brasília e o vencedor enfrentará o País de Gales no próximo domingo (5), às 13h, no jogo que definirá o último europeu classificado para a Copa do Mundo no Catar.
Quem avançar desta repescagem europeia irá figurar no Grupo B com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo da TNT, na tv fechada, e do serviço de streaming Estádio TNT.
Treinador da Ucrânia fala sobre a guerra
A Ucrânia está treinando na Eslovênia enquanto se prepara para a partida decisiva contra o escoceses e evitam dar declarações sobre a guerra e o terror vivido pela população ucraniana nos últimos meses. Mas, o treinador Oleksandr Petrakov falou por todo o grupo.
"Nossos compatriotas querem muito voltar para casa, mas na Ucrânia ainda é perigoso, especialmente para crianças e mulheres. Acreditamos em nossas forças armadas que trarão a paz de volta à nossa terra. Vamos jogar em Glasgow e posso garantir a vocês que faremos de tudo para chegar à Copa do Mundo", faou.
Caso consiga a vaga, esta será a segunda participação ucraniana na história. Originada como nação em 1991, a Ucrânia disputou apenas a Copa do Mundo 2006, quando chegou às quartas-de-final e caiu para a campeã Itália por 3 x 0.