Principal atração do esporte hoje, 31 de maio, o duelo Djokovic x Nadal é considerado por muitos a maior rivalidade da história do tênis mundial. Um dos que pensa assim é o espanhol Alex Corretja, duas vezes vice-campeão de Roland Garros - uma delas perdendo para o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, na final.
Em comentário ao canal EuroSport, que foi reproduzido pelo site Tenis Brasil, Alex Corretja, demonstrou sua opinião sobre a rivalidade Djokovic e Nadal.
“Acho que devemos considerar este o maior, mesmo se você gosta mais de Federer-Nadal ou McEnroe-Borg, Edberg-Becker Djokovic-Nadal, os dois são lutadores, sempre dão 100% e você sabe que até o fim da partida eles podem voltar. É tão difícil ganhar pontos”, disse Corretja.
O espanhol ainda falou o que espera do jogo. “Se você é Rafa, gosta de movimentar o adversário de um lado para o outro. Se você é Novak, você vai aguentar firme, variar seu jogo, jogar em cima da linha de base, sacar bem e dar umas deixadinhas. Tudo vai acontecer nesta partida e especialmente no saibro, onde precisam sofrer mais do que o habitual e ter mais paciência do que na grama ou nas quadras duras”, afirmou.
O jogo entre Djokovic e Nadal começa às 15h45, pelas quartas de final de Roland Garros. Quem vencer, encara Zverev pela semifinal da competição.