Nesta terça-feira (31), Rafael Nadal e Novak Djokovic protagonizaram um grande confronto nas quartas de final de Roland Garros, que foi vencido pelo espanhol. A partida teve mais de 4h de duração.
Dois do melhores tenistas do mundo, que facilmente poderiam ter se encontrado na final do campeonato, acabaram se cruzando nas quartas e o que se viu foi tênis do mais alto nível, dos dois lados da quadra, mas só um dos dois sorriu no fim.
No primeiro set, Nadal foi avassalador, começou quebrando o serviço de Djokovic e venceu tranquilamente por 6x2.
Djoko reagiu e se recuperou no segundo set, venceu por 6x4, e jogou a pressão para o espanhol, que demonstrava certo declínio físico na partida.
Porém, a impressão de declínio de Nadal foi errada. O terceiro set foi do espanhol, repetindo o 6x2 do primeiro e deixando Nadal a um set da classificação.
O SET QUE DECIDIU O JOGO
No quarto set, Djokovic partiu na frente, abriu 5x3 e chegou a estar a um game de levar a disputa para o 5º e derradeiro set, mas Nadal reagiu e levou a disputa para o tie-break dentro do 4º set.
O espanhol abriu 6x1 no tie-break e abriu cinco match points. O sérvio reagiu, deixou a disputa em 6x4, mas Nadal conseguiu fechar a partida e garantir a classificação para as semifinais de Roland Garros.