Futebol

Marcelo vai jogar onde? Veja possíveis destinos para o lateral-esquerdo após o Real Madrid

Marcelo sai do Real Madrid sendo o jogador com mais títulos conquistados com a camisa merengue

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 15/06/2022 às 18:58 | Atualizado em 15/06/2022 às 19:20
Notícia
X

O lateral-esquerdo Marcelo acabou de ser pentacampeão da UEFA Champions League com o Real Madrid, ao mesmo tempo que seu contrato com o clube espanhol está se encerrando (oficialmente, no dia 30 de junho).

O jogador de 34 anos sai do Madrid como o jogador com mais títulos conquistados com a camisa merengue. Foram mais de 15 anos no clube e 25 títulos conquistados nesse intervalo de tempo.

PARA ONDE VAI MARCELO?

Mesmo com a idade avançada e não tendo jogado muitos jogos como em seu auge no Real Madrid, Marcelo ainda desperta o interesse de vários clubes, que querem contar com seu futebol.

AFP
Marcelo concedeu coletiva de despedida do Real Madrid - AFP

Após a final da UEFA Champions League, o jogador afirmou que realmente estava deixando o clube espanhol e fez questão de rechaçar a possibilidade de voltar ao futebol Brasileiro neste momento.

"No momento, não. Tenho futebol para jogar Champions League, acredito que posso, quero e vou jogar Champions League. Tenho mais alguns anos para jogar, continuar na Champions League, campeonato bem legal", disse Marcelo, em entrevista após a vitória sobre o Liverpool, em Paris.

Com isso, a possibilidade de Botafogo (clube do coração) ou do Fluminense (de onde saiu para o Real Madrid) contarem com Marcelo em 2022 caiu vertiginosamente.

DESTINO: CONTINUAR NA EUROPA?

Por outro lado, quem pode se dar bem nisso é o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus. Recém-contratado pelo Fenerbahçe, Jesus está de maneira ativa no mercado com a diretoria do clube turco para montar o time que irá disputar as fases preliminares da próxima Liga dos Campeões.

AFP
Jorge Jesus é o novo técnico do Fenerbahçe. da Turquia - AFP

O nome de Marcelo foi ligado ao clube turco e o jornal espanhol Marca disse que o jogador estaria tentado a aceitar uma proposta do Fenerbahçe, para continuar disputando a Champions League.

Outro clube interessado no jogador é o Olympique de Marseille, vice-campeão francês na temporada 2021/22.

Outra possibilidade é o Real Valladolid, clube espanhol que tem o ex-atacante Ronaldo Fenômeno como dono, já que que um dos desejos de Marcelo seria não deixar a Espanha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor