20 ANOS DO PENTA NA COPA DO MUNDO: Relembre a decisão do último título da Seleção Brasileira
Liderada por Ronaldo e Rivaldo, a Seleção Brasileira marcou seu nome na história ao ser a primeira e até então única a ganhar cinco troféus mundiais
Faltam poucos dias para uma data muito especial para o futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, dia 30 de junho, é comemorado o aniversário de 20 anos do pentacampeonato na Copa do Mundo.
Comandada por Ronaldo e Rivaldo, a Seleção Brasileira marcou seu nome na história ao ser a primeira e até então única a ganhar cinco troféus mundiais. E que tal relembrar a final daquela conquista?
- Tite define último adversário da Seleção Brasileira antes da convocação para Copa do Mundo; escolhido não deve agradar
- Golaço de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa do Mundo completa 20 anos; relembre o lance
- 20 ANOS DO PENTA NA COPA DO MUNDO: Relembre como foi o quinto título de Copa do Mundo da Seleção Brasileira
- 20 ANOS DO PENTA NA COPA DO MUNDO: Relembre como foi o quinto título de Copa do Mundo da Seleção Brasileira
Brasil x Alemanha foi uma decisão marcada pelo talento da dobradinha Ronaldo e Rivaldo, além das falhas do goleiro Oliver Kahn.
Final da Copa do Mundo 2002: relembre o jogo
Dono do melhor ataque do torneio com 16 gols antes da decisão, o Brasil partiu para o desafio diante da Alemanha, que crescia como a melhor defesa, com apenas um tento sofrido ainda na fase de grupos para a Irlanda.
Oliver Kahn, goleiro dos germânicos, e Ronaldo, artilheiro do Brasil, retratavam este duelo de titãs. Em campo, o volante Kléberson assustava com boas investidas, como uma bola no travessão. Mas, o melhor ficou guardado para a segunda etapa.
Segundo tempo - Brasil x Alemanha
Aos 22, Ronaldo insistiu após perder a bola, retomou a posse e tocou para Rivaldo chutar. No rebote, o camisa 9 não perdoou a falha do arqueiro adversário.
Pouco depois veio a coroação do título. Aos 33, Ronaldo recebeu de Kléberson para marcar o segundo e sepultar as chances alemães de recuperação.
O resultado coroou a atuação de um time colaborativo e garantiu o penta. Ao final do jogo, festa em campo de toda a delegação brasileira, após tanto descrédito antes da competição.
A comemoração foi tanta, que o capitão Cafú subiu na estrutura que levava a taça da Copa do Mundo. Curtiu lembrar a conquista, então veja mais sobre a história do Brasil nos Mundiais neste vídeo abaixo:
Copa do Mundo: relembre os países onde o Brasil levantou taças