Dois dos maiores tenistas da história, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, se uniram após o super duelo travado entre os dois na última terça-feira (31), pelas quartas de final de Roland Garros.
Mesmo vivendo momentos distintos, Djokovic e Nadal foram unanimes e fizeram o mesmo discurso após o final do embate. Ambos fizeram críticas a respeito do horário em que a partida foi realizada, tendo início às 20h52 (Paris) e terminando por volta de 01h12 da madrugada parisiense.
Na entrevista coletiva, Djokovic admitiu que estão extrapolando no horário de início dos jogos, mas ressaltou que são as "televisões" que decidem, pois, elas são quem transmitem e pagam pelos direitos de transmissão dos jogos.
"Há opiniões diferentes em relação às sessões noturnas. Acho que estão começando os jogos muito tarde, para ser honesto. Mas é a televisão que decide. É o mundo em que vivemos. Quem transmite os encontros diz se vai ser de dia ou de noite, eles dão o dinheiro. Eles decidem", pontuou Djokovic.
..
Por outro lado, o tenista espanhol Rafael Nadal, que já havia criticado o fato do jogo ser disputado à noite, fez mais críticas após o duelo e pediu um equilíbrio maior entre todas as partes.
"Começa muito tarde, sem dúvida. Não posso me queixar porque agora temos dois dias de folga, mas se só tivermos um ou se for como Zverev em Madrid que jogou a final no dia seguinte, é uma questão importante".
"Percebo a parte do negócio, sem dúvida, as televisões pagam muito dinheiro para ter encontros tão tarde, o torneio faz dinheiro e os jogadores também. Mas temos de encontrar equilíbrio para fazer as coisas da melhor maneira possível", concluiu Nadal.