O ex-tenista número um do mundo e dono de dois Grand Slam, Evgeni Kafelnikov, está apostando todas as suas fichas em Rafael Nadal para conquistar o título de Ronald Garros.
Em entrevista ao "Sport Klub", o ex-jogador comentou sobre o duelo da última terça (31) entre Djokovic x Nadal e disse que para ganhar do tenista espanhol, o seu adversário precisar jogar 150% das suas habilidades.
"Desde o primeiro ponto, a linguagem corporal de Nadal mostrou que seria difícil o Novak [Djokovic] ganhar. Para ganhar do Rafa, ele tinha que ter jogado não 100%, mas 150% das suas habilidades. Desde o primeiro jogo, Nadal estava pronto para a batalha", disse Kafelnikov.
..
- ROLAND GARROS: Veja quanto Djokovic, Nadal, Zverev e outros tenistas podem faturar em Roland Garros
- ROLAND GARROS: Djokovic fala sobre derrota para Nadal e se rende ao talento do espanhol
- ROLAND GARROS: Djokovic e Nadal se unem e fazem duras críticas a Roland Garros
- ROLAND GARROS: Nadal fala sobre duelo contra Zverev e faz ressalva sobre tenista alemão
O russo conquistou Roland Garros apenas uma vez na sua carreira - em 1996, e foi por muito tempo rival do brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga. Kafelnikov também fez um balanço sobre a reta final do Grand Slam da França e disse o único tenista que poderia fazer frente a Rafael Nadal no torneio.
Kafelnikov disse que Nadal iria "passar por cima" de Zverev e relatou que o norueguês Casper Ruud é o único que pode incomodar "El Toro".
"Gosto muito do Zverev, mas não acho que haja alguma possibilidade contra Nadal. Acreditem ou não, Ruud é o único capaz de incomodar Rafael Nadal. Ele tem o estilo de jogo necessário e pode entrar num encontro longo. Mas agora o Rafa é favorito absoluto", concluiu Kafelnikov.