A lenda de Roland Garros, o tenista espanhol Rafael Nadal, está em busca de conquistar 22° Grand Slam da sua carreira.
E para isso acontecer, "El Toro" terá que desbancar o número 3 do ranking, o alemão Alexander Zverev na semifinal e vencer Casper Ruud ou Marin Cilic na grande final de Roland Garros.
Entretanto, mesmo se vencer Zverev e se classificar para a final, Rafael Nadal corre o sério risco de não poder disputar a decisão em Roland Garros.
ROLAND GARROS: relembre os vencedores da maior competição de tênis
O amigo e treinador de Nadal, Marc López, relatou ao Cadena COPE, da Espanha, que "El Toro" sentiu muitas dores no pé direito após o duelo contra Djokovic e pôs em dúvida a presença do astro na final por conta do agravamento das dores.
"Não foi fácil. Depois de todo o esforço e dificuldade que o Rafael teve para ganhar do Novak Djokovic, ele acordou com dores no pé direito no dia seguinte. Eu tenho esperança que o pé dele aguente até domingo para que possamos lutar pelo título", disse Marc López.
Pensando e elogiando Zverev
Na manhã desta quinta-feira (2) Nadal fez o seu último treino para o duelo contra Alexander Zverev e rendeu bastantes elogios ao tenista número 3 do ranking da ATP.
Segundo Nadal, o alemão é um dos melhores tenistas do mundo e tem vivido um grande momento jogando piso de saibro.
"Ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida. E ele tem muitas coisas boas. Zverev está jogando muito bem. Ele teve uma boa temporada no saibro e está jogando bem", disse Nadal.
O duelo entre o número 3 do ranking e o número 5 acontecerá na próxima sexta-feira (3), na Philippe-Chatrier, às 9h45 (Brasília).