O futuro de Rafael Nadal no tênis parece ser incerto. Sofrendo com várias lesões e próximo de completar 36 anos, o tenista espanhol poderá ficar de fora de um dos Grand Slam mais populares de todo o mundo: Wimbledon.
O torneio que acontece na grama sagrada da Inglaterra e terá início no dia 27 de junho, poderá não receber Rafael Nadal. E o motivo seriam as sucessivas lesões sofridas pelo astro da Espanha.
Ainda em Roland Garros, o tenista espanhol tem jogado o Grand Slam da França na base do sacrifício, segundo o site espanhol "Cuatro".
De acordo com a publicação, Nadal começou a sofrer uma necrose no escafóide do seu pé direito e precisará parar de disputar as competições para ter um breve repouso. Além disso, o espanhol precisaria de tempo para encontrar uma solução para as suas lesões e dores.
Mais cedo, em entrevista ao "Cadena COPE", um dos treinadores e amigo de Rafa Nadal, Marc López, relatou que está torcendo para que o pé do tenista espanhol não venha a atrapalhar o desempenho de Nadal em Roland Garros e que a lesão não se agrave daqui para domingo (5), dia da final do Grand Slam.
"Não foi fácil. Depois de todo o esforço e dificuldade que o Rafael teve para ganhar do Novak Djokovic, ele acordou com dores no pé direito no dia seguinte. Eu tenho esperança que o pé dele aguente até domingo para que possamos lutar pelo título", disse Marc López.