Nome forte no tênis mundial, o britânico Andy Murray, que está jogando o torneio challenger de Surbiton, na Inglaterra, afirmou ainda se inspirar em grandes lendas do tênis para conseguir atuar em alto nível.
Aos 35 anos de idade e sem estar conseguindo desempenhar o melhor das suas habilidades, Andy Murray falou sobre os momentos que estão sendo vividos por Nadal e Cilic, ambos na semifinal de Roland Garros, e rendeu bastantes elogios aos tenistas espanhol e croata.
Veja os maiores campeões de Roland Garros
"Ambos são uma fonte de inspiração. Não sei se será o último Roland Garros do Rafa [Nadal] porque parece estar bastante bem fisicamente, espero que siga aqui durante um tempo. Cilic é alguém com o qual cresci como juvenil e joguei muito. Chegou na semifinal pela primeira vez aos 33 anos e está jogando de forma genial", pontuou Murray.
O tenista britânico já parece ter vivido o seu auge no tênis mundial e agora encontra-se em declínio, não conseguindo passar das primeiras fases dos torneios, com exceção de Surbiton, onde encontra-se disputando às quartas de final.
Mesmo assim, Murray conseguiu escrever uma grande história. O britânico faturou três Grand Slam na carreira e travou rivalidades com Federer, Nadal e Djokovic. Além disso, Andy Murray chegou a ser 1° lugar do ranking da ATP no ano de 2016.