Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

RECADO

ROLAND GARROS: Gauff manda recado para Swiatek e aquece final de Roland Garros

Coco Gauff enfrentará a polonesa Iga Swiatek, número 1 do ranking da ATP, na grande final de simples feminina em Roland Garros

Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 03/06/2022 às 13:05
Coco Gauff enfrenta Isa Swiatek na grande final de Roland Garros - Anne-Christine POUJOULAT / AFP

A jovem sensação do tênis feminino, Coco Gauff, dos Estados Unidos, surpreendeu muita gente e chegou a grande final de Roland Garros. Mas para conquistar o tão sonhado título, a norte-americana terá que derrubar a tenista número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek



Mas Gauff não parece temer a adversária e mostrou leveza na entrevista coletiva pré-jogo contra Swiatek. A tenista dos Estados Unidos relatou que jogará a partida de forma leve e que buscará desempenhar o seu melhor nível de tênis.

"Iga está em uma corrida espetacular e agora acho que não tenho nada a perder . Ela é definitivamente a favorita para vencer a partida. Mas acho que indo para a quadra vou jogar de graça e jogar meu melhor tênis".

"Acho que tudo pode acontecer em uma final de Grand Slam. Se eu levantar o troféu, acho que minha vida não vai mudar. Eu sei que parece um pouco ruim, mas as pessoas que me amam continuarão a me amar, não importa se eu levante o troféu ou não", disse Gauff.

Além disso, a norte-americana já tem feito estudos sobre Swiatek e relatou que a tenista polonesa não dará chances para ela crescer no jogo, por isso, Coco Gauff precisará aproveitar as oportunidades que forem postas a ela.

"Acho que aproveito as oportunidades que me dão. Swiatek não vai me dar muitas chances. Observando-a jogar, acho que ela faz um ótimo trabalho mudando de direção e acertando ângulos fora da quadra. Ele está sempre acertando os vencedores".

"Mas acho que vou tentar ser agressiva nos momentos certos e paciente nos momentos certos. Joguei em Miami e acho que às vezes cometi alguns erros não forçados em momentos desnecessários. Vou me concentrar em tentar não fazer tanto isso", finalizou Coco Gauff.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS