Rafael Nadal teve pouco a comemorar a ida para a 14ª final de Roland Garros em sua história. Isso porque a ida para a decisão ocorreu com a lesão do adversário, o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo. O jogador dobrou o tornozelo e saiu chorando de quadra. Voltou de muletas apenas para cumprimentar Nadal e confirmar a desistência.
Ao falar sobre a lesão de Zverev, Nadal não teve outro sentimento senão o de tristeza.
"Muito triste. Eu sei como é difícil a luta para vencer um Grand Slam. Muito duro. Ele tava jogando torneio em alto nível. Desejo para o Zverev o melhor possível", disse Nadal.
Nadal tentará seu 14º título de Roland Garros no domingo (5), a partir das 10h, horário de Brasília. Ele enfrentará o vencedor de Cilic e Ruud, que jogam ainda nesta sexta-feira (3), a partir das 15h45. Se Nadal vencer, será o 22º título de Grand Slam na história.
Confira os maiores campeões de Roland Garros
Apesar desse chance histórica, Nadal evitou qualquer clima de comemoração. "Difícil dizer muitas coisas nessa hora. Claro que chegar à final é um sonho, sem dúvidas. Mas do jeito que acabou, com o Zverev chorando, foi duro", afirmou.