Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa participou de uma entrevista no Canal Pilhado, no YouTube, e polemizou sobre temas relacionados ao futebol brasileiro. Entre esses, está o próprio Galo.
O atacante foi questionado sobre o Atlético-MG ser um clube de nível europeu. Diego Costa foi sincero e avaliou as condições do clube enquanto tecia a sua crítica.
"Nível europeu? Marketing. O vestiário é muito ruim, velho. Tem um campo, mas se chover não pode treinar", disparou o atacante. "A comida é top, maravilhosa, 100%. Mas o vestiário é uma m*** e a academia é morta", concluiu.
Mas a fala de Diego Costa não parou por aí. A crítica também sobrou para o Atlético de Madrid, ex-clube do atleta.
"O Atlético de Madrid também não é nível europeu. É tudo mentira lá (no Atlético-MG), mas termos de condições e qualidade que dá ao jogador, alimentação, isso é top, 100%. No Atleti eles não têm isso", mencionou.
Confira o trecho da entrevista:
Apesar da alfinetada, Diego Costa prevê uma melhora na estrutura do clube com o projeto futuro do clube. Ele ainda garantiu que não teve mágoas no Galo e se mostrou grato por ter aberto as portas para o atleta.
"Com o Atlético-MG eu só tenho agradecimento. Eu amava aqueles caras. Me fizeram campeão. O time estava praticamente armado, só dei uma pincelada", contou.
Torcida reprovou saída de Diego Costa
Diego Costa ainda tinha um ano de contrato em vigor quando decidiu sair do Atlético-MG. A decisão não agradou a torcida, já que o atleta não tinha sequer um destino a seguir em outro clube.
"Sobre a torcida, não tem nem o que falar. Fiquei triste de sair, a torcida não entendeu", disse o atacante, que explicou o motivo da sua saída de forma antecipada.
"Saí super bem. Nós tínhamos um acordo desde o minuto um. Quando a gente começou a negociação, deixei bem claro que tenho duas filhas e que tenho uma situação que dependo muito delas, em termos de adaptação e tudo mais", explicou.
"Se as coisas acontecessem naturalmente, se corressem tudo bem, eu tinha um ano e meio de contrato e isso ia acontecer, porque, até então, lá (no Galo) me encontrei muito bem, eu me dava bem com todo mundo... Fiquei triste (pela saída), mas têm coisas que estão acima", completou Diego Costa.