O torneio de Roland Garros 2022 tem sido bastante agitado, desde precoces eliminações até mudanças significativas no Ranking da ATP.
E na tarde desta sexta-feira (3), foi decretado o fim do reinado do sérvio Novak Djokovic na liderança da classificação e definido o novo líder para o futuro do ranking.
Dois tenistas disputavam o pódio: Daniil Medvedev e Alexander Zverev, mas com a derrota por W.O na semifinal de Roland Garros para Rafael Nadal, o alemão perdeu a chance de ser o novo líder.
- ROLAND GARROS: "Nadal e Cilic são inspirações", diz lenda do tênis
- ROLAND GARROS: Zverev se machuca, grita de dor e abandona partida contra Nadal
- ROLAND GARROS: Nadal avança para final de Roland Garros após lesão de Zverev
- ROLAND GARROS: Irmão de Zverev fala sobre lesão do atleta em jogo contra Nadal
Para garantir o primeiro lugar, Zverev precisava ser campeão do Grand Slam da França, o que não pode mais acontecer.
Com isso, Medvedev, atual segundo colocado, ultrapassará Novak Djokovic (1°) e se tornará o mais novo líder do Ranking da ATP, a partir do dia 13 de junho.
ROLAND GARROS: Veja os maiores campeões do Grand Slam da França
Mas nem tudo são lamentações para Zverev, já que na nova formação do ranking, o tenista alemão assumirá a 2ª posição, deixando para trás Djoko.
Com a eliminação ainda nas quartas de final de Roland Garros para Rafael Nadal, Djokovic irá perder vários pontos da competição do ano passado e de 2020, cedendo o primeiro lugar para Medvedev na nova atualização do Ranking.
Top 2 do Ranking da ATP sem Djokovic, Nadal e Federer
Vale lembrar também que essa será a primeira vez desde 2003 que o Ranking da ATP não terá nenhum Big Three (Djokovic, Nadal e Federer) formando o top 2 da classificação.