A dança das cadeiras, muito presente no futebol brasileiro, voltará a entrar em cena também no Ranking da ATP. O sérvio Novak Djokovic, de 35 anos, perderá a liderança do ranking e será ultrapassado pelo tenista russo Daniil Medvedev, atual número 2 do mundo e pelo alemão Alexander Zverev (3°).
Com as quedas, Djokovic ocupará a terceira posição no Ranking da ATP. A nova atualização da classificação sairá no dia 13 de junho, alguns dias após o fim de Roland Garros e na preparação para a disputa de Wimbledon.
Com isso, uma marca histórica será atingida depois de quase 23 anos. Essa será a primeira vez desde 2003 que o top 2 do Ranking da ATP não terá um dos Big Three (Djokovic, Nadal e Federer) presentes entre os dois melhores colocados da classificação.
Os últimos dois tenistas que conseguiram essa proeza foram o norte-americano Andy Roddick e o espanhol Juan Carlos Ferrero, em 2003. Os dois atletas formaram por um bom tempo o top 2 do Ranking da ATP, até que foram ultrapassados por Federer e foi iniciada a dinastia do Big Three.