Apesar de ter chegado na final de Roland Garros, Rafael Nadal vem sendo bastante questionado sobre o seu estado de saúde. A principal questão recai sobre o seu pé. Nadal tem uma lesão crônica no pé esquerdo e vez ou outra chega a se afastar do circuito mundial para se tratar. Nesta sexta-feira (3), após chegar até a decisão, o espanhol foi novamente questionado sobre o assunto. Perguntaram se ele abriria mão do título por um pé novo. Nadal não pensou duas vezes.
"Claro que eu escolheria o pé novo e abriria mão do título. É uma questão de saúde. Um pé novo me daria bem-estar no meu dia a dia. O título é bom, traz adrenalina, mas é questão do futuro. Quero poder jogar com meus amigos de maneira amadora no futuro. Vida é mais importante", disse Nadal.
Nadal se classificou até a final de Roland Garros após a lesão de Alexander Zverev. O alemão lesionou o tornozelo e deixou a quadra de cadeiras de rodas.
Com mais uma decisão no currículo, Rafael Nadal tentará o seu 22º Grand Slam, sendo o 14º em Roland Garros. Na decisão, o adversário será Casper Ruud, da Noruega.