O norueguês Casper Ruud, de 23 anos, disputará a primeira final de Grand Slam da sua carreira no próximo domingo (5). Em Roland Garros, o número 8 do mundo irá duelar contra Rafael Nadal na grande decisão.
Após o jogo da semifinal contra Marin Cilic, Ruud se mostrou bastante empolgado por estar na final de Roland Garros e mostrou bastante respeito por Rafael Nadal.
ROLAND GARROS: Veja os maiores campeões do Grand Slam da França
Em entrevista coletiva, o tenista norueguês elogiou bastante o astro espanhol e disse ser o ápice do tênis mundial quando você está enfrentando Rafael Nadal.
"Enfrentar Rafa [Nadal] em uma final de Roland Garros é provavelmente o maior desafio deste esporte. Acho que ele está 13 a 0 na final de Paris, o que mostra que pode parecer uma tarefa impossível. Mas é claro que vou tentar como as outras 13 pessoas antes de mim. Obviamente vai ser difícil", disse Ruud.
- ROLAND GARROS: Ranking da ATP terá uma nova configuração após anos de história de Djokovic, Nadal e Federer; confira
- ROLAND GARROS: Jogo entre Ruud x Cilic é paralisado por conta de invasão
- ROLAND GARROS: Ruud surpreende, bate Cilic e enfrenta Nadal na final de Roland Garros
- ROLAND GARROS: Zverev se pronuncia pela primeira vez após lesão que o tirou de jogo contra Nadal
O número 8 do Ranking da ATP admitiu ser o azarão na final contra Nadal e já tem em mente que precisará jogar o seu melhor tênis se quiser ganhar do espanhol e garantir o seu primeiro título de Grand Slam.
"Todos nós sabemos o grande campeão que ele é e o quão bem ele joga nos maiores momentos e nos maiores jogos".
"Vou tentar aproveitar. Serei o azarão e tentarei hoje à noite sonhar com grandes vencedores e trocas de bolas inacreditáveis, porque é isso que vou precisar para ter alguma chance, e vou ter que jogar o meu melhor. Mas ainda tenho que acreditar que posso fazer isso", finalizou Casper Ruud.