Dia de comemoração dupla no Arruda. O estádio José do Rego Maciel completou 50 anos nesse sábado (4), mas a festa foi no domingo, já que o Santa Cruz jogou contra o Sergipe, venceu por 1 a 0 e convenceu sob os olhos de milhares de Tricolores.
A partida foi válida pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.
Com pleno domínio no primeiro tempo, o Santa Cruz não passou por nenhum perigo e acabou deixando o placar "barato" para o clube sergipano.
Em cobrança de lateral esperta de Edson Ratinho, a bola foi passada para Rafael Furtado na ponta direita, que se infiltrou na grande área e bateu cruzado para Hugo Cabral abrir o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Veja o do gol do Santa Cruz:
O Sergipe voltou melhor na segunda etapa e deu mais volume de jogo, ficando mais presente no campo de ataque, mas sem impor perigo ao Tricolor.
A Cobra Coral se postou bem no setor defensivo, mas acabou perdendo presença no campo de ataque. Ainda assim foi perigoso nos contra-ataques, chegando a perder boas chances com Matheuzinho e Lucas Silva.
Renda e público no Arruda
Cerca de 20 mil torcedores estiveram presentes nas arquibancadas do Arruda, com o clube contando com a renda de R$ 372.155,00 .
Veja os melhores momentos de Santa Cruz x Sergipe
Santa Cruz na Série D
Com a vitória, o Santa Cruz - enfim - entra no G4 do Grupo 4 da Série D. Na 3ª colocação, com 11 pontos somados, a Cobra Coral está a apenas três pontos do líder ASA e do vice Lagarto - ambos com 14 pontos.
O Santa Cruz retorna aos gramados no próximo sábado (11) diante do CSE - da cidade de Palmeira dos Índios-AL. A bola rola às 19h em partida válida pela 9ª rodada da Quarta Divisão.