Após a vitória por 1 x 0 da Seleção Brasileira sobre o Japão em amistoso, em Tóquio, o zagueiro Marquinhos, do PSG, concedeu entrevista na saída do campo e aproveitou para desabafar sobre as dificuldades da Seleção em enfrentar seleções europeias.
"O calendário é difícil pra gente. As seleções europeias estão em uma competição onde só jogam entre eles, o que acaba dificultando jogar com seleção europeia, mas a gente tem que saber lidar com o que tem e não pensar no cenário ideal. O que vier temos que dar o nosso melhor", falou.
A declaração de Marquinhos veio após o zagueiro ser perguntado sobre qual seria o adversário ideal para os amistosos de setembro, os últimos antes da convocação final para a Copa do Mundo 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar.
Desde o fim da Copa de 2018, a Uefa criou a Nations League, que ocupa as Datas Fifa para amistosos e dificulta a realização de amistosos entre europeus e seleções de outros continentes. Contudo, a expectativa que as seleções sul-americanas entrem na competição na Temporada 2023-24.
Seleção Brasileira terá dois europeus no grupo da Copa
Tal como em 2018, na Copa da Rússia, o Brasil terá Suíça e Sérvia em seu grupo na Copa do Mundo 2022. Naquela ocasião, a Seleção estreou com empate em 1 x 1 com a Suíça e venceu a Sérvia na última rodada por 2 x 0.
Agora, as coisas serão um pouco diferentes, já que enfrentará os dois europeus, que ficaram à frente, respectivamente, de Itália e Portugal nas Eliminatórias, já nas duas primeiras rodadas. O grupo é o G, que ainda conta com Camarões, confira tabela do Brasil:
Brasil x Sérvia - 24/11, às 16h
Brasil x Suíça - 28/11, às 13h
Camarões x Brasil - 02/12, às 16h