Após a conquista de Rafael Nadal em Roland Garros, na França, os olhos do tênis mundial se voltam agora para o torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. É o momento em que chega a temporada da grama. O torneio é considerado o mais tradicional do mundo do tênis e alvo de desejo dos maiores tenistas.
Rafael Nadal vai jogar Wimbledon?
Maior vencedor de Grand Slams da história, Rafael Nadal ainda tem participação incerta em Wimbledon. Sofrendo de uma lesão crônica no pé esquerdo, o espanhol disse que irá fazer um tratamento especial nos próximos dias para tentar participar do torneio, que ele já venceu duas vezes na carreira.
Veto aos tenistas russos
Em medida contra a invasão da Rússia sobre a Ucrânia, a organização de Wimbledon resolveu vetar todos os tenistas russos e da Bielorrússia. A medida não agradou os principais tenistas do circuito como Rafael Nadal e Novak Djokovic. Por conta disso, a ATP e WTA anunciaram que o torneio não irá contar pontos. A ação impacta diretamente Daniil Medvedev, atual número dois do mundo.
Quando começa Wimbledon?
O torneio de Wimbledon será disputado entre os dias 27 de junho e 10 de julho, no Reino Unido.
Qual tipo de piso de Wimbledon?
O piso de Wimbledon é a grama, considerado um dos mais tradicionais do tênis.
Últimos campeões de Wimbledon e favoritos
- 2021 - Novak Djokovic
- 2020 - Não foi realizado devido à pandemia de covid-19
- 2019 - Novak Djokovic
- 2018 - Novak Djokovic
- 2017 - Roger Federer
- 2016 - Andy Murray
- 2015 - Novak Djokovic
- 2014 - Novak Djokovic
- 2013 - Andy Murray
- 2012 - Roger Federer
Pelo últimos títulos recentes, Novak Djokovic é considerado principal favorito a vencer Wimbledon, principalmente se Rafael Nadal não estiver em quadra. Como Medvedev e Zverev, lesionado, também não estarão, poucos nomes aparecem na disputa. Stefanos Tsitispas, Casper Ruud e Carlos Alcaraz podem ser outros a aparecer na disputa, mas já correndo por fora contra Djokovic.