A Copa do Mundo 2022 acontece entre novembro e dezembro, no Catar e o Brasil já sabe seus adversários. No Grupo G, a Seleção Brasileira enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões, nesta ordem.
Em 2018, os europeus também estavam no grupo brasileiro e deram trabalho para a equipe de Tite, sobretudo os suíços, que arrancaram um empate em 1 x 1 na estreia.
Para esta Copa, Suíça e Sérvia chegam ainda com mais força, uma vez que se classificaram de forma direta nas Eliminatórias, terminando à frente, respectivamente, de Itália, que não irá ao Catar, e Portugal.
Começo de Nations League não é bom
Suíça
Ambas as seleções começaram mal esta temporada da Nations League. A Suíça, que havia eliminado a França na Euro e caído apenas nos pênaltis para a Espanha, não chegou nem perto de repetir o bom futebol nas duas primeiras rodadas do Grupo 1 da Liga A.
Na estreia, perdeu por 2 x 1 para a República Tcheca, que não estará na Copa, e, na segunda rodada foi massacrada por Portugal e tomou uma goleada por 4 x 0 com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo.
E é melhor que os suíços abram o olho se quiserem evitar o rebaixamento, já que enfrentam a Espanha na próxima quinta-feira (9) e, depois, volta a jogar contra a Portugal, no domingo (12).
Sérvia
Já a Sérvia, que havia ficado de fora da Euro, mas se "agigantou" após vencer Portugal em Lisboa e garantir a vaga na Copa na última rodada, está no Grupo 4 da Liga B, a segunda divisão da Nations League.
Mas, não por isso está num grupo fácil. Na estreia, perdeu por 1 x 0 para a Noruega, que ficou de fora até da Repescagem após lesão de Haaland, autor do gol contra os sérvios, em um grupo com Holanda e Turquia.
Na segunda rodada, os sérvios, que não contam com Vlahovic, da Juventus, lesionado, venceram a Eslovênia, que não estará na Copa, por 4 x 1. Agora, jogam contra Suécia e novamente com a Eslovênia nos dias 9 e 12 de junho respectivamente.