Na virada desta quarta (8) pra quinta (9), o Flamengo "finalmente" optou pela demissão de Paulo Sousa. Muito criticado pela torcida e imprensa, o treinador português de 51 anos não resistiu à derrota por 1 x 0, fora de casa, para o Bragantino, pelo Brasileirão.
O resultado deixou o Flamengo em 14° na tabela com 12 pontos, apenas um a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona do rebaixamento com 11, o pior começo do rubro-negro na competição desde a saída de Jorge Jesus, em 2020.
Aproveitamento de Paulo Sousa não é o pior após Jorge Jesus
Apesar de, de fato, ser o pior começo no Campeonato Brasileiro, Paulo Sousa não tem o pior aproveitamento dentre os treinadores do Flamengo após Jorge Jesus.
Foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas pelo clube rubro-negro.
Um aproveitamento de 64,5%, que o deixa à frente de Domènec Torrent, com 64,1%,e de Rogério Ceni, com 59,3%, este sim dono do pior aproveitamento pós-Jorge Jesus, mas que ainda assim conquistou três títulos pelo clube, incluindo o Brasileirão 2020 e a Supercopa do Brasil 2021.
Algo que faltou para Paulo Sousa no Rio de Janeiro, já que, apesar de se classificar em primeiro e invicto na Libertadores, não conseguiu levantar nenhuma taça, perdendo as finais do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil para, respectivamente, Fluminense e Atlético Mineiro.