*Com informações da Agência Estado
Aos 39 anos, o goleador Rafael Moura diz que ainda não é oficialmente um ex-jogador de futebol.
Seu último clube foi o Botafogo, no título da Série B 2021. No entanto, o atacante ex-Internacional, Fluminense e Atlético-MG já vem de olho em outro esporte.
Responsável por 95 gols na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro da Série A (7º maior goleador neste formato), o atleta passou a competir profissionalmente no Beach Tennis.
"Estou na pista, esperando alguma coisa. Estou bem física e mentalmente, me sinto preparado para encarar uma temporada. "O beach tennis tem me ajudado neste processo de transição (de carreira)", contou Rafael.
Rafael Moura no Beach Tennis
O atleta se diz apaixonado pelos esportes de raquete "desde sempre". Aprendeu a jogar tênis na juventude, praticou padel e squash. Em 2013, descobriu o Beach Tennis e não largou mais a raquete.
Tanto que caminha a passos largos para a profissionalização. Ele até já soma pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), entidade que também abraça o beach tennis.
Atualmente, Rafael Moura é o número 834 do ranking, com três eventos disputados na breve carreira.
"Muito provavelmente a areia e o beach tennis serão o meu futuro profissional. Na área dos negócios, em um pós-carreira, escolhi me preparar para um lado mais comercial e empresarial. Eu junto a minha paixão com a minha vontade de me desafiar num novo esporte, jogando profissionalmente, mesmo já tendo praticado o futebol com excelência", afirma.