Sucesso de audiência e premiação entre os clubes, a Copa do Brasil virou o novo alvo de disputa pelos direitos de transmissão. Como o contrato atual com a Globo vence em 2022, a disputa está aberta para que outras emissoras possam entrar na briga.
Segundo apuração do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, a negociação foi aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que está disposta a ouvir vários tipos de propostas.
Atual detentora dos direitos de transmissão, a Globo iniciou as conversas com a CBF de maneira antecipada, mas os outros canais e streamings já abriram o olho pela concorrência, que promete ser forte.
Agências de comunicação também estão interessadas na Copa do Brasil. Segundo Rodrigo Mattos, a IMG e Live Mode também ficaram propostas pelos direitos.
Contudo, ainda não está claro como a CBF vai estipular as regras para os novos direitos de transmissão. Mais ou menos certo é que o valor deve girar em torno dos R$ 500 milhões por ano. A CBF deseja um contrato de dois anos.
Quando a Copa do Brasil volta?
A Copa do Brasil está na fase de oitavas de final atualmente. Vários clássicos irão ocorrer nesta fase. Confira todos os jogos da Copa do Brasil:
- Atlético-GO x Goiás
- Fortaleza x Ceará
- Bahia x Athletico-PR
- Corinthians x Santos
- Atlético-MG x Flamengo
- Fluminense x Cruzeiro
- São Paulo x Palmeiras
- América-MG x Botafogo