A Copa do Mundo 2022, no Catar, ainda não começou, mas o torcedor já procura saber aonde será a Copa do Mundo 2026, que voltará a ser realizada no meio do ano.
A edição que sucederá a Copa do Catar trará grandes e profundas mudanças. Pela primeira vez, a Copa será sediada conjuntamente por três países, sendo eles Estados Unidos, Canadá e México.
Sedes da Copa 2026 dão sorte pra Brasil e Argentina
As sedes dão sorte para os sul-americanos e para o a Seleção Brasileira. Os EUA sediaram a Copa de 1994, quando o Brasil conquistou o Tetra.
Já o México sediaram duas edições, em 1970, onde o Brasil, com Pelé, ganhou o Tri, e em 1986, onde a Argentina, de Maradona, se sagrou bicampeã mundial. O Canadá sediará a sua primeira Copa do Mundo.
Novo formato na Copa do Mundo 2026 terá 48 seleções
Além da novidade quanto às sedes, a Copa de 2026 dará adeus ao formato com 32 seleções e agora passará a comportar 48 países na sua fase final. Os grupos saltarão de 8 para 16 e contarão com 3 seleções cada, classificando as duas primeiras e eliminando a terceira colocada.
O mata-mata agora ganha mais uma fase antes das oitavas-de-final. Com 32 seleções no mata-mata, teremos a fase de dezesseis-avos-de-final. A partir daí, sim, teremos as oitavas, quartas, semi e a grande final.